domingo, 17 de maio de 2009

Baixar Nervo

No inicio de 1999 quatro jovens resolvem se juntar e formar uma banda. Precisavam de um nome forte, eis que surge o NERVO, com a proposta de fazer hardcore rápido direto, sincero e tentando alcançar o máximo possivel das influências de Hardcore Old-School e Hardcore Straight Edge Washigton DC.
Em Janeiro de 2001 é lançado o primeiro registro da NERVO, "Territorial Capital Religiosa", demo tape com 5 musicas. Essa rendeu vários shows e resenhas com elogios em fanzines por todo país. Nesse mesmo ano tocou com a banda inglesa Varukers em Sorocaba.

Assim a banda passou a tocar com 2 guitarras e evoluiu o seu som para um hardcore mais melódico através dos anos, sem perder a pegada do hardcore e punk Old School. Nisso suas letras deixaram de abordar apenas temas políticos e passaram a falar dos laços de amizade, declarações de afeto, orgulho ao hardcore, letras positivas falando sobre vida livre de drogas, contestação com sobriedade e também comportamento.

No ano seguinte (2002), é lançado a segunda demo tape "Nossas Armas", que também saiu em cd-r, com 3 musicas. Com ela participou de várias coletâneas, entre elas "Fall From The Stars'', pela extinta Antimidia Records, com a musica "Que Tempo''. Esta coletânea conta com a presença de boas bandas como Stranded (atual Aditive) e Millidux (Glória).

Em 2003 participou da clássica coletânea "HC Scene 5" pela LAB records, com a musica "Companheiro". Esta coletânea em suas versões anteriores revelou ao Brasil bandas como Dead Fish, Mukeka di Rato, entre outras.

Em 2004 participou da coletânea "Somos O Que Acreditamos Ser", com a musica "Boia Fria". Esta coletânea conta com bandas já consagradas como Down By Law, Nitrominds e Fistt.

Em 2007 a banda lança seu primeiro cd, que foi gravado entre 2005/2006. Este cd contem 12 musicas e teve a participação especial de Rodrigo Ponce (Colligere) na letra e nos vocais da musica "Dentro dos Olhos". E também as participações de Catatau (Instinto) nos vocais e Péia (Instinto) nas guitarras.

Em 2008 a banda passou a contar com 2 vocais na formação e gravou 2 sons que se tornaram um single virtual intitulado "Meu tempo Não Acabou" e "Me Impedem de Voar".

Dividiu palco com bandas importantes como: Dead Fish, DZK, Varukers (Inglaterra), Calibre 12, Dance of Days, Sociedade Armada, Deserdados, xVendettax, Overlife inc, Good Intentions, SickTerror, Armagedom, Cólera, M-19, Phobia, 88 Não!, 3ª Classe, Contra Ataque (Integrantes do Sub), Food 4 Life, entre outras.

Tocou em diversas cidades: São Paulo, Jundiaí, Indaiatuba, Piracicaba, São Roque, Ibiúna, Vinhedo, Itú, Votorantim, Sorocaba etc...

Mesmo com várias mudanças de formação a banda procurou sempre se manter na mesma linha, como banda de hardcore, sem se atrelar as modas da cena nacional.

NERVO é o produto de pessoas de sincera devoção pela música independente e pela cena hardcore.


BAIXAR Eu Fiz A Minha Escolha (2007)

(Myspace)

Nenhum comentário: